quarta-feira, 1 de abril de 2015

ATIVIDADES REALIZADAS NO CIEL

        Momento Cívico

            A Lei Nº 12.031/09, obriga os estabelecimentos públicos e privados de ensino fundamental  a executarem o Hino Nacional uma vez por semana. O Hino Nacional Brasileiro é um símbolo de exaltação à Pátria.

            O CIEL cumpre seu papel, toda  segunda-feira no período matutino e terça-feira no vespertino os alunos ouvem e cantam o hino. A partir da Educação Infantil as crianças cumprem o papel de cidadão  demonstrando que é desde pequenino que pode-se participar dos momentos cívicos.



VARAL LITERÁRIO

O contato  com a leitura desenvolve a criatividade, a imaginação, adquire-se cultura, conhecimentos e valores. Auxiliando nesse processo o CIEL criou o varal literário proporcionando momentos de imaginação aos alunos nos intervalos das aulas.



Capacitação em Fraiburgo

Professores do CIEL participaram na cidade de Fraiburgo nos dias 13 e 14 de março do 2º Seminário Internacional de Autismo tendo como palestrantes Daniel Valdez e Dr Sérgio Antoniuk.

A formação continuada é capaz de provocar mudanças na postura e no fazer pedagógico dos educadores tornando-os competentes, dotados de fundamentação teórica consistente e com capacidade de análise e reflexão crítica acerca dos aspectos que compõem e influenciam o contexto escolar.


Visita do CECANE

Nos dias 02,  03 e 04 de março recebemos em nosso município o CECANE ( Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar)  que busca articular a Agricultura Familiar com a alimentação escolar numa perspectiva ampliada de promoção da segurança alimentar nutricional. 
 A Secretaria da educação, os membros do CAE (Conselho Alimentação Escolar) diretora do CIEL e a nutricionista da escola estiveram  presentes neste encontro para receber orientações sobre o programa que permite aos alunos uma segurança alimentar e nutricional para uma maior longevidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário